8 de ago. de 2007

Mulheres nos games! Sim, elas existem

Mulheres nos games? Ah, isso não existe! Existe sim, e aqui estou eu. Sou Bruna Torres, 21 anos, e estarei aqui no Geração Bit, juntamente com Fernando Rodrigues e Vinícius Longo, para falar dos problemas que o mercado de games enfrenta, como a pirataria, os altos impostos e a falta de grandes empresas do ramo no Brasil. Também tentarei falar do jornalismo de games em si, o que pode servir como referência para alguns que pretendem seguir nessa carreira.

Hoje em dia são escassos os objetos de pesquisas sobre este tema, mas estaremos aqui para esclarecer suas dúvidas, mostrar o crescimento dos jogos eletrônicos no Brasil e o que falta para que se torne uma área de grande importância.

Para quem não me conhece, podem ver que apareci na EGM Brasil de julho #66, como a Gamer Girl do mês. Ai está a foto para quem duvida. Também já colaborei para a comunidade GameCultura com a matéria intitulada “Jornalismo de Games é sério”. Quem se interessar em ler, é só escrever no Google o nome da matéria que encontrará como o primeiro link. Ela está um pouco desatualizada, mas prometo que vou arrumá-la.

Os games são minha paixão desde os 8 ou 9 anos. Comecei jogando Game & Watch do Donkey Kong, e logo depois ganhei o Master System III. A partir daí foi o Super Nintendo (que tenho até hoje), o Playstation 1, Dreamcast, Nintendo 64, Game Boy, Game Boy Advanced (também tenho), e hoje tenho um Playstation 2 e um GameCube.

Iremos mostrar pra vocês uma geração que passaremos para nossos filhos. Mostraremos como surgiu os games, como foi a evolução até os dias de hoje, com a tecnologia cada dia mais avançada. Estarei aqui com vocês todas as sextas e domingos, e se surgir alguma idéia ou novidade, posso aparecer de penetra em outro dia.

Bem, diferente do meu amigo Vinícius, que foi jogar, estou voltando ao meu estágio. À noite, quem sabe se eu tiver tempo, jogarei Prince of Persia The Sands Of Time ou Tomb Raider Anniversary.

Um beijo e até o final de semana,

Bruna Torres

2 comentários:

Marco Paulo disse...

Legal, boa sorte pra vocês três nessa empreitada de vocês. Só peço pra que vocês não ignorem a mais expansível, multifuncional e sexy plataforma de games que existe: o PC! HD + CPU + GPU + MOBO + RAM = FUN!

=D

Bruna Torres disse...

Ah, pode deixar que vou falar isso.. já que jogo muito em pc e invisto muito nele hehhehehe!!