23 de ago. de 2007

Eventos para quem se interessa em desenvolver jogos

Como esse blog ainda não se decidiu bem sobre os assuntos dentro da área de games que irá procurar tratar mais. Hoje, resolvi falar um pouco sobre quem quer entrar na àrea de desenvolvimento de jogos. Ao redor do mundo são milhares as feiras e eventos de games e para quem quer ser desenvolvedor de games.


Nessa semana mesmo, durante os dias 24 a 26 de agosto, em Seattle, será realizado o Penny Arcade, que é considerado como um evento de desenvolvedores profissionai, com clima de descontração e o Game Convention 2007 que está acontecendo até domingo (26/08) em Leipzig, Alemanha. Quem puder ficar ligado nas novidades, vale muito a pena. O evento é aberto também para o público tem como destaque o fato de novas tecnologias serem mostradas pelos desenvolvedores. Pelo que eu vi pela divulgação das imagens e alguns textos, o evento vai focar em novas jogabilidades, como o Wii-Mote (controle com sensor de movimento do Wii) e outros acessórios como o tapete do Dance Dance Revolution, a guitarra do Guitar Hero, a camêra do Ps2, Eye Toy e entre outros.

Logo depois no mês seguinte, em Setembro, realiza-se talvez a mais importante feira de games do mundo que é a Tokyo Game Show, que vai acontecer esse ano em Chiba City, em Tokyo. O evento é organizado pela Computer Entertainment Supplier´s Association e a Nikkei Bussiness Publication e reúne talvez todo, ou a maior parte do mercado de games mundial. Ainda em setembro, acontece a Austin Game Developers Conference, que vai acontecer de 5 a 7 de setembro, com a temática voltada de escritores para games e áudio. O evento é voltado para games online, mas é aberto tanto para desenvolvedores como para estudantes e famílias


Depois só ano que vem…

Agora se você perder essas três feiras, pode esperar ano que vem e curtir a Game Developers Conference, que em 2008 vai acontecer em fevereiro (diferentemente dos anos anteriores que acontecia em março) em São Francisco. O evento realiza um prêmio chamado Game Developers Choice Awards e o Independent Games Festival

Para encerrar, quem quiser conferir a versão chinesa da Tokyo Game Show pode visitar o China Joy, que aconteceu esse ano de 12 a 15 de julho em Shanghai. O evento é aberto a todos, mas que tem como foco atrair desenvolvedores do próprio pais para mostrarem seus projetos. Por último, fica o toque no D.I.C.E. Summit, que acontece desde 2003 em Las Vegas. O evento foi criado pela Academy of Interactive Arts & Science e tem por objetivo mostrar cada parte do processo de desenvolvimento de um game. Esse parece ser bem interessante, afinal.

Bom, quem quiser ler mais, pode ver o Game Carrer Guide Fall 2007. A informação foi via blog CS Games.

Nenhum comentário: