16 de ago. de 2007

PlayStation2 com 4 jogadores, mas cadê o controle?

Pode ter passado despercebido por muita gente, mas além dos bons e inúmeros jogos que o console da Sony, PlayStation2 possui (assim como o PS1). Ele também trouxe inovações, isso mesmo antes do Wii. Se alguém souber o que o nome EyeToy significa já sabe do que estou falando, caso você não saiba, se liga!


Em julho de 2003, a Europa recebia em primeira mão uma camera (que também pode ser web-cam no PC), denominada EyeToy. Com esse equipamento, você ligava o acessório ao seu console como um joystick e depois bastava você se mexer em frente a sua TV, que o jogo se tornava real. Bem ao estilo Minority Report (filme) e para quem não viu o filme, basta dizer que ele é capaz de lidar com um computador, pretendendo estar tocando nos objetos, mas na verdade, ele tocava no ar.

Quem se recordar melhor, sabe que essa história de cameras nos games não é nova, o Game Boy lançou a a Game Boy Camera, que era capaz de captar seu rosto e imprimir, mas de lá prá cá, muita coisa mudou e juntamente com o poder de processamento dos novos consoles. Dai o Dr. Richard Marks teve uma idéia simples de ligar uma webcam a um playstation 2 e começou a usá-la em jogos. Digamos que fazendo você virar um mouse, capaz ainda de detectar cores e som (através de um microfone embutido). A idéia foi levada para Londres no estúdio da S.C.E.E. (Sony Computer Entertainment Europe), quando ela apresentou o conceito em 2002. Em seguida lançou jogos que permitiam desde você ser um aprendiz de kung-Fu, onde você poderia desafiar o Ryu e outros personagens clássicos de luta ou até mesmo jogos onde quatro jogadores jogassem juntos e ao mesmo tempo sem controle algum.


A coisa pode parecer surreal para as pessoas que não conhecem e não tem a menor idéia de como funciona, mas abaixo segue um video, onde demonstra como funciona (com musiquinha latina e tudo):

PS: Esse acessório é altamente recomendável se você tem a sua casa cheia de amigos viciados para jogar.

Vinicius Longo

4 comentários:

Nandim Rodrigues disse...

Muito boa a matéria..

haha, parece ser bem divertido! mas essas coisas não fazem mesmo sucesso... só a Nintendo pra fazer uma divulgação potente do seu novo console e o Wii Mote pra estourar

Vinicius Longo disse...

Po, vou te contar, nandim.

Ontem estive aqui no Rio, procurando esse equipamento. Tivemos que ficar rodando até achar uma loja que tinha isso guardado em armazém.

Descobrimos que esse equipamento não faz suceso aqui no Brasil, porque os jogos foram lançados apenas na Europa. Diante disso, vou ter que baixar os jogos pela internet e depois transcodifica-los.

Vida de jogador também é sofrida, viu?

Bruna Torres disse...

ihehioehioeohi

achei no Mercado Livre por R$120,00, olhem ai

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61488291-eyetoy-kinetics-faca-academia-usando-o-ps2-e-o-eyetoy-_JM

Anônimo disse...

Tudo bem!amei mesmo muito o vosso fórum!
Vejam tambemno meu sitio online em http://www.gushansen.pokersemdeposito.com/
, sobre regras de poker texas hold!
Adeus