17 de set. de 2007

Halo 3 superestimado?

Estamos muito próximos do lançamento oficial de Halo 3, que acontecerá no dia 25 de setembro, e as expectativas não podiam estar maior. A questão é: com todo esse hype absurdo gerado pela Bungie e as campanhas publicitárias extraordinárias, tem gente por aí achando que Halo não merece barulho.
Bem, a série é um sucesso e disso ninguem duvida. Aliás, me não é nenhuma novidade dizer que essa foi a grande sensação do X Box e uma das maiores da geração passada. Mas existem pessoas que não acham que o sucesso de Halo é de todo merecido. O vídeo exibido na E3 se mostrou mais uma versão melhorada do segundo game do que uma proposta realmente revolucionária (pessoalmente, não acredito mesmo neste ceticismo de que não é possivel revolucionar continuações. Caso isso fosse verdade, não teríamos games como Final Fantasy VII, Super Mario 64 ou Resident Evil 4). David Jaffe, criador da série God of War, comentou em seu blog que não entende Halo. "Não acho que a história é assim tão especial, não acho que o mundo ou os personagens importam tanto."

Existe também, os argumentos de que Halo vendeu bastante nos Estados Unidos, mas nem tanto no resto do mundo. Porém, Halo 3 ja bateu records de pré-venda: a Mircrosoft anunciou que ja passaram de 1 milhão de reservas.

A verdade é uma só: os dois primeiros jogos da franquia são fantásticos. Resta agora esperar até o dia 25 para sabermos se o terceiro episódio fará jus ao hype criado.

Assista o trailer do jogo:


Fernando Rodrigues

3 comentários:

Vinicius Longo disse...

O jogo é bom!

Cara, eu fico olhando para esses novos jogos e faz um certo tempo que não jogo essas de first person shotter, embora antigamente eu era muito viciado neles.

E como sei, viciado sempre será um viciado. Deixe esse jogo comigo, durante uma semana para ver se eu não detono geral.

hauhuahauhau

Unknown disse...

Olá !

A empresa francesa Ankama Games que desenvolve vídeogames mas também Mangás e Artbooks, vem por este meio anunciar a versão portuguesa do jogo Dofus para o fim de 2007. Achamos que a divulgação dos nossos produtos podem ser interessantes para o seu blog.
A versão internacional (inglês) conhece um enorme sucesso com mais de 4 milhões de jogadores no mundo, dos quais 200 000 brasileiros!
Seríamos imensamente gratos de poder enviar-lhe informações sobre o nosso jogo Dofus.
Se estiver interessado nesta divulgação, convidamo-lhe a responder à este mail com os dados necessários para poder contactá-lo.

Atenciosamente,

Agostinho De Freitas
Ankama Games
www.dofus.com
adefreitas(arroba)ankama.com

Anônimo disse...

Sei não mas pelo alarde que estão fazendo esse jogo tem que ser bom mesmo, caso contrário vai entrar pra história como uma das maiores decepções