13 de set. de 2007

Brasil já é segunda maior comunidade ativa em Second Life

Durante a apresentação do relatório oficial da Linden Lab, na Second Life Community Convention, o Brasil entrou no ranking da segunda maior comunidade de usuários ativos no mês de julho, ultrapassando a Alemanha. No quadro geral, em primeiro lugar está os EUA com 26,55% dos usuários, seguidos do Brasil (8,55%), Japão (7,99%), Alemanha (7,92%). O mais engraçado é que em janeiro de 2007, o Brasil era a 12ª comunidade ativa, estrondoso...(Até o bairro de Copacabana já está no jogo, como demonstra a imagem acima).

Que o Brasil possui um dos maiores potenciais como mercado consumidor de jogos eletrônicos do mundo, todo mundo está cansado de saber. Agora que o Governo Federal e empresas privadas se unirem para conseguir uma condição pelo menos mais equilibrada para fazer valer, ninguém quer mexer nisso e principalmente em relação aos Impostos, que seguem como um dos maiores do mundo, no segmento.


Para quem ainda não conhece, Second Life é uma espécie de mundo virtual, onde qualquer pessoa pode criar seu personagem (chamado de Avatar) de acordo como quiser e isso vale para a sua forma, rosto, corpo e roupas. Assim como executar novas profissões, ou repetir as funções que já faz na vida real, como estratégia de marketing, para que mais pessoas conheçam o seu trabalho no mundo real. A informação foi via Último Segundo IG.

Nenhum comentário: