6 de set. de 2007

Jogos políticos colocam jogador em situações polêmicas

Você já se pensou no lugar de um fanático religioso que ajuda padres a molestar criançinhas, intimidando homens e mulheres a não fazerem denúncias? Ou então simulando orgasmos, durante uma relação sexual? Coisas desse tipo são totalmente possíveis graças aos chamados jogos de protesto. São jogos nem um pouco educativos, mas que refletem sobre o modo de como as pessoas lidam com os outros e com a sociedade.

Entre os jogos disponíveis na rede, está o jogo que parece ser bastante divertido, McDonald´s VideoGame. Nele você tem que começar a plantar e cuidar de bois e plantar soja até levar os ingredientes já industrializados e deixar seus clientes felizes nas lojas de Fast Food. Até aí não tem nada demais, pois já existem alguns jogos dessa natureza. Acontece que no meio do percurso, o prefeito proíbe que você utilize a plantação e você precisa pagar propina a ele. Além disso, você ainda pode desmatar áreas de plantação nativa para plantar mais ou então subornar nutricionistas e ecologista para continuar o seu negócio altamente lucrativo.

Se nenhum desses jogos lhe agrada, este com certeza lhe fará uma pessoa feliz. Trata-se da reinvenção de um velho simulador chamado Tamachochi. Só que dessa vez, ele se chama TamaTipico, onde você pode optar por três ações para seu personagem fazer: Trabalhar, divertir-se e dormir. O jogo indica se a produtividade no seu trabalho está baixa ou se o personagem está ficando cansado ou chateado e daí, você precisa ficar alternando entre as atividades e ir vivendo a vida. Parece com algo que não sei bem, mas deixa pra lá.


Todos esses jogos, assim como muitos outros está no portal abaixo:
www.molleindustria.org

Nenhum comentário: