19 de set. de 2007

Tokyo Game Show

Já está acontecendo! ;)
Quais serão as grandes amostras e as grandes surpresas? Fiquem ligados para os acontecimentos da TGS 07 aqui no Geração Bit!
A feira irá acontecer até o dia 23, portanto fiquem ligados.
PS: as notícias serão atualizadas nesse mesmo post para não haver problemas de visualização ;)
------------------------------------------------------------------------------------------------
Trailer de Metal Gear Solid 4



------------------------------------------------------------------------------------------------
Metal Slug 7 será exlusivo para DS

A diversidíssima série MS ganhará episódio exlusivo para o portátil da Nintendo. Segue o vídeo do game:

------------------------------------------------------------------------------------------------
Dragon Blade: Wrath of Fire será lançado para o Wii pela D3 Publisher, e deverá ser lançado próximo do fim do ano. Com a câmera em terceira pessoa, DB: WF não fará partido com o atual esquema Wii Mote+Nunchuk. Cada um desses componentes irão controlar um braço de um dragão, podendo atacar com espadas ou magias. Além disso, o game trará um sistema de evolução, coisa que já estamos mais do que acostumados em jogos do estilo.

------------------------------------------------------------------------------------------------
Entrevista com assistente de direção do Team Ninja

O site RETROBITS conseguiu uma entrevista exclusiva com Masato Onishi, assistente de direção de Ninja Gaiden 2, Team Ninja. Confira:

Daniel. Quanto leva em media a producao de Ninja Gaiden 2?

Masato. Como Ninja Gaiden eh jogo muito detalhado, a producao leva, em media 1 ano e meio, podendo se estender um pouco mais.


Daniel. Como a Team Ninja inicia a producao de um jogo como Ninja Gaiden ou Dead Or Alive?

Masato. Bem, se tratando de Ninja Gaiden, onde faco a assistencia de direcao, o Itakagi senta com o pessoal da producao e discutimos sobre tudo ao mesmo tempo, graficos, efeitos sonoros, etc(risos) ate se chegar num contexto. Na verdade, o pessoal eh muito profissional e aberto a ideias e comentarios, acho que isso eh a chave do sucesso de Ninja Gaiden.


Daniel. Quanto tempo voce trabalha por dia? A imagem que temos dos japoneses eh que trabalham muito e o dia todo. Voces trabalham assim tambem?

Masato. Nao, nao! Dentro da Tecmo, voce faz o seu horario, Como voce esta produzindo um jogo e quer que o mesmo seja um otimo jogo, assim que percebe que esta se estressando e perdendo as ideias, a melhor coisa eh voltar pra casa e descansar (mas isso nao significa que nao trabalhamos! risos)


Daniel. Quantas pessoas trabalham na Team Ninja?

Masato. Infelizmente essa pergunta eu nao posso responder(com ar de vergonha)


Daniel. Porque vc escolheu essa profissao? O que voce nos diz dos Ninja Ryukenden(Gaiden) de Famicom?

Masato. Desde pequeno, quando joguei pela primeira vez um video game, decidi que me esforcaria para conseguir trabalhar com video games, nao conseguia me imaginar trabalhando em outro emprego.
A serie Ninja Ryukenden de Famicom foi a melhor que ja joguei ate hoje! Pra mim, eh muito gratificante estar na equipe do Team Ninja, principalmente por trabalhar na serie do jogo que mais gosto!


Daniel. A violencia esta muito maior na segunda versao. O que voce diz a respeito?

Masato. Imagine um ninja com uma espada. Ele corta a cabeca de um inimigo. Nao vai sair duas gotas de sangue dali, vai jorrar sangue. Ja vimos jogos de espada "bonitinhos" que nao tem nada a ver com uma espada. Um ninja nao quer apenas matar seu inimigo, ele quer cortar a cabeca, os bracos, as pernas e tudo o que for possivel(risos).
Minha resposta pode parecer chocante para muitos, mas essa eh a proposta maior de Ninja Gaiden 2, a crueldade(ele falou isso com gosto)e odio com que um ninja mata seu inimigo. Muitos estao achando violento demais, mas tenho certeza que os fans adorarao(falou com gosto, de novo). Particularmente, eu vejo a violencia nesse jogo como uma arte, a maneira que Ryu retalha seus inimigos, o pessoal da producao e os programadores sao verdadeiros artistas. Alem de uma boa historia, graficos e sons, queremos mostrar com o maximo de realismo possivel o que as armas de Ninja Gaiden sao capazes de fazer.


Daniel. Que mensagem voce deixaria para os fans brasileiros de Ninja Gaiden?

Masato. Meu desejo eh que os fans brasileiros se impressionem o maximo nesse jogo, nos da Tecmo acreditamos que esse sera o melhor jogo de acao de todos os tempos com seus 60 frames por segundo de acao ininterrupta do comeco ao fim!

Entrevista cedida para Daniel "Corisco" (do site Retrobits) e Naoyo "Dada", no segundo dia da TGS '07.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Vídeo extraordinário de Devil May Cry 4
Confira:


Fernando Rodrigues

2 comentários:

Sr. CCOO disse...

Parabéns, excelente blog...

Itamar Taver - Moderador Xbox 360 Brasil/Orkut

Anônimo disse...

Estou esperando as novidades do PS3 que a cada dia que passa se torna meu VG favorito para a nexgen

Estou desistindo do 360 =/

Metal Gear Solid 4 na área !!!!!!!