21 de out. de 2007

A unificação dos consoles daria certo?

Gerhard Florin, vice-presidente executivo da Electronic Arts, declarou que deseja uma plataforma única para jogos, em vez de haver consoles incompatíveis entre si, que dificultam a vida de desenvolvedores e consumidores.

Muito interressante essa declaração vir do vice-presidente da EA, afinal, é uma produtora que produz até jogo para microondas se deixar! É claro que a vida dele seria mais fácil se existisse apenas um console.

O jogo do Ratatouille saiu nada mais nada menos para 14 plataformas! Vocês tem noção do que são 14 versões diferentes do mesmo jogo? Esse Gerhard Florin é um fanfarrão, isso sim!

Console unificado é o escambau, prefiro que a Microsoft continue com o 360RLX, a Nintendo com o Wii e o seu controle do milênio e a Sony com o PS3 + MG4 e FF!

E vocês? Acham que um console que rodassem todos os jogos seria interessante?

Evandro de Freitas.

8 comentários:

Anônimo disse...

A idéia do cara seria interessante,mas em segmento nenhum do planeta alguma empresa quis abrir mão de seus produtos em detrimento de fazer algo que de uma forma ou de outra,baixaria seus lucros e incentivaria o monopólio ! :)

Sergio disse...

nem pensar adoro o livre arbirio e aquela duvida angustiante de qual plataforma comprar adoro o mario nos consoles da nintendo e halos nos da microsoft, fora que cada gamer tem um estilo diferente

Anônimo disse...

Eu não acho. Na minha opinião muito do que faz a industria inovar é a concorrencia, a busca por aquele grande jogo exclusivo... God of War, Mario Galaxies, Gears of War, GTA III.. são só alguns exemplos de grandes titulos frutos da competição entre plataformas.
Uma unica plataforma levaria a industria a se limitar as formulas de sucesso já testadas (coisa q meio q já acontece). Seria o mundo perfeito para as Eletronic Arts da vida (que alias, foi quem começou com essa historia): sequencias anuais sem grandes mudanças, só perfumaria...

Anônimo disse...

Seria muito bom, imagina só sony, nintendo, microsoft investindo em uma única plataforma, programadores fazendo jogos com maior dedicação e qualidade, não seria necessário comprar outro console só porque ele tem exclusividade em um dado jogo ... massss para mim é impossível que algo assim um dia ocorra, tem muita grana no meio ahshuasuhsa

Anônimo disse...

Concordo em parte com o Pablo.

Devemos encorajar a concorrência, mas é importante pensar que um único console capaz de rodar todos os jogos, sería uma concorrência absurda para os desenvolvedores de games. Isso talvez melhoraria ainda mais a qualidade dos mesmos.

Mas fico na dúvida: Se a Nintendo prefere investir em diversão, com recursos como o Wii Mote, e a Sony em gráficos e a Microsoft em recursos online, quanto custaria um console que unisse todas as funções?

Hunf... eu nunca teria um videogame desses ;P

raoni disse...

-.- vcs tão falando besteira existe sim um console pra tudo isso chama-se computador conhecem?

com um custo um pouco maior vc pode ter uma máquina polivalente

Bruna Torres disse...

vc nao jogaria God OF War no PC, até porque não dá!!!

Anônimo disse...

Nem Twilight Princess xD