20 de mar. de 2008

Campus Party Brasil 2008

O Campus Party Brasil, evento de tecnologia internacional, com tradição na Espanha, teve sua primeira Edição, entre os dias 11 a 17 de fevereiro, em São Paulo, na Bienal no Parque Ibirapuera. Tecnologia, nerds, games, muitos computadores e palestrantes inconfundíveis marcaram a semana de São Paulo, com o resultado muito positivo para a maioria dos Campuseios. Eu, pessoalmente, que começo a escrever aqui pela primeira vez no blog, por ser estudante de Engenharia de Automação e de Sistemas de Informação, vim com ótimas impressões e com uma medalha de segundo lugar em Robótica Livre. Antes mesmo de tentar fazer um Marketing Pessoal, gostaria de dar um relato, vivo e pessoal sobre o que muitos campuseiros sentiram nesses dias de confraternização. Internet com 5Gb de transferência de arquivos, milhares de computadores e principalmente uma cultura que marcaram o evento sem índices de violência, roubo e, é bem verdade, casais.


O curioso era que, devido à lei de proteção contra poluição visual, os próprios paulistas só ficaram sabendo do evento durante a realização do mesmo, ao ser noticiado na mídia local. Os games se fizeram presentes com competições, concursos e diversas palestras focadas em desenvolvimento, nas áreas de programação em Xna e C*, engines como a Ogre, conceitos físicos e de programação assim como game Design e Workshops de

Técnicas de otimização dos Micros. Os games foram representados por títulos como GunBound, Unreal Tournament 3, World in Conflict, TimeShift, Call of duty 4, Day of Defeat, Quake 3, Need for Speed Pro Street, Medal of Honor Airbone, Quake 4, Team Fortress 2, Cabal Online, Unreal Tournament 2004, Warcraft 3: The Frozen Throne, e claro, durante a madrugada, o estimado Counter Strike. Diversas Mni lans foram instaladas e no meio de tudo, acontecimentos políticos deram vez, como uma manifestação pró-liberação do Counter Strike, que até então, está com a proibição de sua venda e comercialização em virtude de seu conteúdo violento.

Para todos os interessados nas oficinas realizadas, na área de desenvolvimento de Jogos, o conteúdo das palestras já esta disponível no site oficial do evento, gratuitamente, seguem abaixo os links:


  • Desenvolvimento e programação em C++

Download Parte 1

Download Parte 2

  • Técnicas de desenvolvimento de jogos:

Download

  • Modelagem 3D para jogos:

Download

  • Flash - programação para jogos:

Download

  • Web 2.0 e Ájax:

Download Parte 1

Download Parte 2

Download Parte 3

  • Lua – aplicações e jogos:

Link

  • Ruby on rails

Download Parte 1

Download Parte 2


Link Geral do Evento


Espero que todos possam, assim, ter mais interesse e estudo nas ferramentas que nos permitem ingressar nesse maravilhoso mundo, que são os games!

Boa sorte!


Fabrício Kolk Carvalho
Estudante de Engenharia de Automação e Sistemas de informação.

5 comentários:

Diego Davi disse...

Interessante essa matéria, de fato tava pra baixar alguns dos arquivos disponibilizados pra download mas alguns links estão quebrados, se pudessem rever isso eu iria gostar e ter a possibilidade de baixar o resto. Obrigado!!

Anônimo disse...

Olá Diego, sim é verdade, porém o problema Reside no próprio Servidor da Página Campus Party que já esta provendo o link Quebrado. O link do Blog geração Bit esta correto, a falha esta no site oficial, os quais os links são direcionados.
Porém, apesar disso, fico feliz que tenha gostado do conteúdo da matéria, espero fazer cada vez mais colaborações com esse espaço!
Abrações grandes e tudo de bom!
Fabrício.

Unknown disse...

Valeu aí Fabrício pela consideração de responder e talz, abraçao aí e parabens pelo trabalho!!

Anônimo disse...

eu num sei porque que saiu Rafael mas sou eu, Diego mesmo haha

Anônimo disse...

Ha sim, claro, estamos aqui para isso!
Abrações grandes!