26 de fev. de 2008

Wii no Oscar 2008

O divertido Jon Stewart apareceu jogando o Nintendo Wii na cerimônia do Oscar. Acho que todos gamers foram agradavelmente surpreendidos com isso.

Confira o vídeo:



Nandim Rodrigues

23 de fev. de 2008

Gelo Gamer

Quer mostrar que é gamer até na hora de tomar sua bebida favorita? Que tal conhecer o Tetris Ice ?



Evandro de Freitas

21 de fev. de 2008

Momento Musical On

Salve, salve galerinha gamer!!

Venho por meio deste anunciar que teremos uma novidade no blog de games mais transado (ahm?..) que vocês já conheceram. Sim, a partir de agora temos trilha sonora. Pois é, inutil porém divertido, esse é meu lema. Musiquinhas que marcaram história dos games e que muito provavelmente fizeram parte da sua.

Quem aqui, que se diz gamer, nunca viajou nas fantásticas trilhas de Final Fantasy, por Nobuo Uematso, ou nunca se pegou cantarolando alguma musiquinha do Mario enquanto estava no banho, deixando seus pais ligeiramente preocupados (Não?..bom...eu...eu também não...magina..caham). Composições maestrosas, jingles contagiantes ou simplesmente a música daquela fase em que você não conseguia passar e acabou permitindo que você decorasse a "melodia".

Música é cultura, e nos games isso não é diferente, e como cultura é a nossa praia (ou não) liguem o Juke Box, aumentem o volume e cantem com a gente.



A rádio do blog está registrada no site Lastfm. Para ouvir as músicas basta clicar em "play" no quadrinho logo ao lado, em "stop" se desejar parar (duh) e em "next" para avançar (duh duh).



La la la lalalalá...enfim...divirtam-se (ou não)!!

Dann Rodrigues Away!!

18 de fev. de 2008

Censura em Adaptação?

Em recente notícia a famigerada ESRB, conselho que determina a censura dos jogos lançados no mercado internacional divulgou que classificou em 2007 um total de 1563 jogos, ou seja, a maior quantidade até hoje em um período de 365 dias. A interessante revelação por parte dessa estatística é que foi constatado um declínio na quantidade de jogos que receberam a censura "Mature" (sem mencionar a quase inexistente "Adults Only"). 12% em 2005, 8% em 2006 e 6% em 2007. O número total de jogos aumenta, mas a porcentagem de jogos "Mature" diminuiu. Notaram algo de estranho?




A reação imediata é pensar: Isso significa que os jogos estão perdendo o seu conteúdo "adulto"? A quantidade de jogos infantis lançados é cada vez maior. Ao mesmo tempo, jogos como Manhunt 2, que no caso alega ser idêntico ao filme Jogos Mortais, receberam a censura "AO" (enquanto o filme recebeu "R", que equivale a "M" dos videogames). Meses depois, o inofensivo RPG Mass Effect é duramente criticado em rede televisiva por uma série de ignorantes, que não tem contato com videogames, por causa de uma cena de sexo.









Curioso como o videogame é tão criticado. Será por ser uma mídia mais recente que as outras? Seria isso um processo de adaptação? Ao mesmo tempo, me pergunto, será que o conselho que decide a censura dos jogos aos poucos não é influenciado? Aos poucos a noção de o que antes era "AO", hoje em dia pode ser só "Mature"? Talvez o critério de padrão esteja se modificando e a gente não percebe. Especialmente quando pessoas totalmente isoladas do mundo dos games tentam criticá-lo.




Deve ser tudo uma gradual adaptação...

11 de fev. de 2008

Mexe, mexe mexe com as mãos....

Gente, lembram-se dessa frase? Ela continua assim:

Mexe, mexe mexe com as mãos,
Pequeninas

Mexe,mexe,mexe com os pés,

Pequeninas

Mexe,mexe,mexe a cabeça

Dança comigo, remexe bem

Pequeninas

Mexe, mexe,mexe com as mãos,

Pequeninas

Mexe,mexe,mexe com os pés,

Mexe,mexe,mexe a cabeça

Dança comigo, remexe bem!

É isso mesmo, CHIQUITITAS! E por que estou falando disso? Porque de acordo com a IGN, será um novo jogo para WII!



Na matéria da IGN diz que Tiny Angels (nome do jogo em inglês) terá a tecnologia Gamebryo, da Emergent, que foi empregada em títulos como Elder Scrolls IV: Oblivion (Xbox 360).

O jogo será de ação com platarfomas com alguns elementos de puzzles.

A data de lançamento ainda não foi divulgada! Ufa! Rs!

Imaginem só se depois anunciam para WII, Xbox 360, PS3, DS, PSP outros jogos como Carrosel, Luz Clarita, Lalola, Rebeldes, Carinha de Anjo, A Usurpadora, e aquelas marias do bairro, mercedes e sei lá mais o que!

Acho que ainda prefiro Incidente em Varginha!

Beijos!

9 de fev. de 2008

Revenant Wings, Final Fantasy e suas continuações...

Já se fora o tempo em que o tradicionalismo da antiga Square a impedia de mecher nos próprios jogos. E a partir do momento que a Square-Enix foi criada, começaram os primeiros sinais de continuações exóticas de alguns Final Fantasys, que para o bem ou para o mal, conseguiram aprovação do público. Seja para imortalizar ou banalizar, esses games chegaram pra ficar, e depois de títulos polêmicos como Final Fantasy X-2 (esse em especial causou a fúria de muitos) e o filme Advent Children, surge para DS a continuação do décimo segundo episódio.

Depois de terminar o game, concluo: RW é, de uma forma diferente, um jogo interessante. Mas é preciso reconhecer que necessitou de coragem por parte da SE em introduzir o gênero RTS à franquia. Para quem não sabe, é um estilo de jogo peculiar, cujo o objetivo é, através de uma espécia de point and click, destruir os inimigos com pensamento estratégico antes de tudo, só que em tempo real (exigindo agilidade por parte do jogador).

Abandonando a história do primeiro jogo, RW aposta em investir no desenvolvimento do personagens, mas deixando a trama do original apenas para quem jogou, e partindo para um enredo diferenciado, envolvendo ilhas e raças voadoras (compreensivel já que boa parte dos possuidores do DS provavelmente não tiveram a oportunidade de jogar o game do PS2), e o resultado é um game divertido, agradável e viciante.

É então que digo, como já deveria ter dito tantas outras vezes, e como deverei dizer muito ainda: ponto para o DS!!!

Nandim Rodrigues

7 de fev. de 2008

O poder do XBox 360

Há pouco tempo atrás escrevi aqui no blog sobre O poder do Wii. Hoje tenho a sorte de escrever sobre o Xbox 360!



Reações ao ligar o videogame:
- Caraca, que gráfico foda!
- Orra, o controle é bom mano, encaixa na mão direitinho! (ui santa)
- PQP, que barulho é esse? Será que é normal?
- Eita, isso tá esquentando muito, dá pra fritar um ovo aqui fácil hein!

Temperaturas próximas ao Sol à parte o 360 tem os mais belos gráficos que eu já vi até hoje. Gears of War, BioShock e Halo 3 fizeram até mesmo eu, que nunca gostei de FPS, me interessar pelo gênero. Me surpreendi positivamente com o controle também, sempre achei meio "estranho" olhando pelas fotos, mas na hora da jogatina ela é perfeito.

A Live é um capitulo a parte. Incrível como tudo funciona perfeitamente, você pode atrelar sua conta do Hotmail à Gamertag e até teclar pelo MSN no meio de um jogo com qualquer um da sua lista. Fora que o headset que acompanha o controle também é perfeito.

Enfim, como um amigo meu indicou, cole um adesivo do Santo Expedito no video game e seja feliz até as 3RL ou o Banimento na live te pegar!

PS. Uma lenda antiga diz que modelos novos (Falcon) do 360 não dão 3RL. Deus queria que tal lenda seja real.

5 de fev. de 2008

O Fim de Winning Eleven

Como quase toda manchete de reportagem essa aqui também vai ser sensacionalista.
Agora que você, fã da "melhor e maior série" de jogos de futebol, já tomou um susto, vou explicar: Não, Winning Eleven não acabou, é apenas o nome que mudou.
A Konami tomou a decisão de mudar o nome da sua franquia futebolesca, nos EUA, para oficialmente Pro Evolution Soccer. Esse já era o nome do jogo na Europa, mas o jogo deste ano será entitulado Pro Evolution Soccer 2008.
Sem dúvida, uma revelação que irá impactar a vida de nós gamers (especialmente eu que nunca fiz questão de comprar um jogo de futebol para os meus consoles).
Apesar do conhecimento inútil, a curiosidade surge através da especulação. Será que a Konami tomou essa decisão de mudar para evitar que o jogo deste ano fosse receber o título Winning Eleven 11? Até que ponto o nome afetaria a marca do jogo? Até que ponto a união Winning Eleven: Pro Evolution Soccer causaria problemas?


A marca de um jogo é extremamente importante. Crie qualquer coisa com mais de duas palavras e o nome do seu jogo certamente será abreviado. Battlefield 2142 é uma exceção à regra, mas eu prefiro falar Max Payne trinta vezes a falar Battlefield 2142 cinco. Desde o clássico Counter-Strike, vulgo CS, até o RPG dos Jedis: Knights of the Old Republic, melhor conhecido como KOTOR. World in Conflict? WIC. Battlefield 2? BF2. Splinter Cell: Chaos Theory? Splinter Cell CT ou até mesmo SC:CT. God of War? GOW. Gears of War? GOW também. Ops.

Quanto não relativo à extensão do nome, deve se levar em conta a temática também. Assim como trailers, nomes de jogos são capazes de te influenciar e fazer esperar por outra coisa. Que palavras são usadas e que imagem elas criam na sua mente? Apesar de ter um significado profundo, nunca entendi como a Konami esperava que o público associasse, ao ouvir "Os 11 que vencem" (tradução do nome), com um jogo de futebol. Talvez ficasse melhor como nome de um romance.
Por isso existe o estudo do "branding", ou seja, a criação de uma marca. Provavelmente pelo mesmo motivo, apesar de muito engraçado, a Konami optou por não chamar seu jogo de Winning Eleven². Uma pena...eu queria ter visto isso.
Edit: Se ainda assim, você quer ver as gafes cometidas por sequências e traduções no mundo dos games e filmes, confira esse vídeo do Angry Videogame Nerd.


Matéria Original: IGN

Made In China

Depois do Polystation, PlayerStation 2 Slim, PowerStation 2, o X-Game 360, entre outros consoles genéricos, surge um novo console que agrega características do X-Box 360 e dos PlayStation 2 e 3, ou qualquer outro que ainda não consegui identificar, resultando no PX-3600.


O console foi feito pela empresa Cheer-Tech Industries, de Hong Kong. O produto pode ser nas cores preto e cinza. Se você quer fazer aquela festinha de aniversário, convidar os amigos, mas está sem grana, eis a solução de todos os problemas. O problema é que você terá que se contentar com os joguinhos estilo Nintendinho 8 bits.


Os controles que acompanham o console, assim como vi em alguns comentários por aí sobre o console, se parecem com o Bat-Boomerang. E um deles ainda vibra!!! O.o

Se alguém se interessou pelo videogame versão Boomerang do Batman, pode dar uma olhadinha no site oficial e ver os itens que acompanham o PX-3600.

1 de fev. de 2008

Passeata contra a proibição do CS

Se você não tem nada mais interessante pra fazer no feriado de carnaval pode comparecer no dia 02/Fev, próximo sábado as 11 da manhã no vão MASP localizado na Avenida Paulista em São Paulo.



Se trata de um protesto contra a proibição da venda e o recolhimento de
Counter-Strike e EverQuest.

Fonte: Liberdade Gamer

Edit (03/02) - É, parece que de "passeata" isso ai não teve nada: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u369233.shtml

30 Pessoas? Vocês tão de sacanagem né?