16 de set. de 2007

Três Luzes Vermelhas da Morte

O box 360 foi o primeiro videogame da nova geração a aparecer no cenário mundial. É um aparelho que agrada muitas pessoas devido a potência e qualidade gráfica. Entretanto, sua fama maior é a de ser um console muito problemático, onde muitos gamers já passaram pelo famoso defeito das 3 luzes vermelhas, mais conhecida como 3RL (Three Red Lights of Death ou Três Luzes Vermelhas da Morte).





Este problema é causado pelo superaquecimento do console, que nesta situação, amolece as soldas, o que faz com que as memórias se desgrudem da placa mãe e causem erro de Hardware. Isso acontece porque o console é mal projetado para agüentar tanta potência, possuindo uma má dissipação do calor gerado pelo Processador e pela Placa de Vídeo.

A fim de aumentar o tempo de vida do console, muitos usuários usam mods (modificações feitas no aparelho). Alguns conseguem, mas na maioria das vezes as temidas 3RL voltam.


XBOX COM NYKO INTERCOOLER




XBOX REFRIGERADO POR ÁGUA

Mais fotos e informações no link:
http://www.xbox-scene.com/xbox1data/sep/EEVpZZAklllHlcrxQY.php


XBOX COM COOLER EM 12 VOLTS

http://img242.imageshack.us/img242/9618/12voltsnox360wm4.jpg
http://img142.imageshack.us/img142/3429/12volts02nl9.jpg
http://img143.imageshack.us/img143/8679/12voltscoolerfiosds2.jpg


XBOX COM COOLER RESFRIANDO A GPU

http://img218.imageshack.us/img218/1899/xx1pk4.jpg
http://img7.photobucket.com/albums/v21/Pacote/x360/pacoteste_08.jpg


No dia 29 de abril foi lançado o Xbox Elite, onde as diferenças são que o console é preto, possui uma saída de vídeo HDMI (High-Definition Multimedia Interface) e também um HD maior, de 120 GB.



As memórias do Elite são coladas na placa mãe com Epoxy (sim, esta cola presente na foto abaixo). Era mais uma proteção contra as 3RL, mas que não convenceu muitas pessoas, que ainda têm medo de comprar um videogame que pode morrer da noite para o dia.



Muitos players estão com esperanças na nova versão que a Microsoft prometeu para o fim do ano, o Xbox 360 Falcon. Este promete mudar os processadores de 90nm para 65nm (nanômetros).

Fiquem calmos! Como ainda não temos imagens do
Falcon, vai uma foto do famoso boneco também Falcon.
Mas o console não virá com o bonequinho ! Rsrs!

Nem com o Captain Falcon!!


A tecnologia dos nanômetros faz com que os transistores do processador fiquem com uma distância de 65nm, um dos outros. Com isso, a corrente elétrica percorre um menor caminho, gerando menos calor e gastando menos energia. Porém muitos acreditam que só a passagem da CPU para 65nm não vai resolver o problema, porque 90% dos problemas de 3RL são por causa da GPU (Processador Gráfico - Placa de Vídeo). Ela ainda vai continuar com 90nm, o que gera uma grande desconfiança por parte do comprador.

Para quem quer comprar um 360 com segurança basta aguardar o Falcon para ver o que vai acontecer.

Vejam este vídeo de um XBOX com 3RL. No 01:37 o jogo trava e começa o desespero:


Beijos,

Bruna Torres

162 comentários: